03/03/2021 às 21:50

Como saber qual fotógrafo contratar para o meu evento?

267
3min de leitura

A memória falha e o tempo passa. O que nos faz lembrar do que já vivemos?

A fotografia é a única ferramenta que tem o poder de eternizar um momento, mas isso não é novidade. Afinal, nos últimos anos o mercado fotográfico brasileiro vem recebendo cada vez mais o reconhecimento e valor que ele tem da sociedade em geral - finalmente! -

O tema em questão é outro, é a pessoa que está por de trás da câmera, quem cria a foto, quem conta a história. 

Como saber qual fotógrafo contratar para o meu evento?

Vamos lá.

O fotógrafo tem o poder de registrar o seu evento. Ele faz isso baseado em seu conhecimento prático, visão de mundo, estilo adotado e propósito de trabalho - se ele tiver - . Então, um fotógrafo vê diferente do outro, registra momentos diferentes e de formas diferentes. O equipamento pode até ser igual, mas a cabeça é diferente. Por isso, não é a câmera que faz um bom fotógrafo. 

O conhecimento prático dele é o quanto ele conhece e domina o seu equipamento. Por que isso é importante?

Imagine comigo, você está se formando na faculdade, um momento super importante e emocionante para você, mas o fotógrafo que você contratou está tendo problemas com o equipamento dele, não está dominando ele e acaba perdendo momentos importantes da sua formatura por conta disso. E momento perdido não acontece de novo

Por isso o fotógrafo precisa dominar seu equipamento, para durante o evento dar atenção total aos momentos que nele acontecem.

A visão de mundo é aquilo que ele já viveu. As experiências profissionais e pessoais que ele já teve. Não podemos esquecer da bagagem visual que ele tem. Que se baseia nos fotógrafos que ele admira e estuda, os cursos que ele já fez e sua experiência na fotografia.

Como comentei antes, cada fotógrafo vê e registra diferente. Dessa forma, seus estilos de fotografia são diferentes. Primeiramente, contrate alguém que tenha um estilo definido, uma identidade fotográfica. Depois, você precisa se identificar com esse estilo. Entra aí a forma que ele fotografa, a personalidade dele e a edição que ele tem. 

E por último, muito importante, o propósito do fotógrafo em fazer o que faz. 

Eu, Sabrina, tenho como propósito conhecer e fotografar pessoas e suas histórias com verdade; para expressar por meio da fotografia a essência e personalidade de cada pessoa. 

Esse propósito não é só profissional, é pessoal, da minha vida. Porque acredito no poder que a fotografia tem, e busco usá-lo ao máximo fazendo o que eu amo. 

Posso dizer com certeza que a fotografia não é mais só minha profissão, é meu estilo de vida. E estou vivendo essa vida há 4 anos, agregando à ela cada vez mais experiências e melhorando a minha visão de mundo a cada dia, livro, aula, viagem e trabalho.

Já pensou que bacana alguém que não esteve no teu evento ver as fotos e conseguir entender e sentir tudo que aconteceu lá? Como isso pode acontecer? 

Com base na verdade, eu mostro tudo que acontece no evento, sem excessões. As loucuras, o riso, o choro, as vergonhas, situações normais e inusitadas. Afinal, cada evento, cada ensaio, cada história por trás é diferente e única

Assim, eu fotografo do início ao fim do evento, por que me comprometo não só com o cliente, mas comigo mesma, uma contadora de histórias.

Além de não perder nenhum momento, nada é feito de forma "forçada"por mim. As coisas simplesmente acontecem e eu estou lá para ver e fotografar. 

Muitas vezes, até mesmo o cliente não viu aquilo acontecer, e a habilidade do fotógrafo permite que ele veja todos os momentos que aconteceram no seu evento. 

Assim sendo, a minha edição só vem para realçar o que foi fotografado com um pouco mais de cor, mantendo a realidade do momento.

Pronto! Você já tem um resumo do que procurar no fotógrafo que deseja contratar.

Não se esqueça de pesquisar seu site, instagram e facebook para ver se você se identifica com o trabalho dele e, é claro, fazer uma reunião para saber sobre todos os detalhes.

Até a próxima!

03 Mar 2021

Como saber qual fotógrafo contratar para o meu evento?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

aniversario casamento cliente conteúdo evento formatura fotografia

Quem viu também curtiu

16 de Fev de 2021

Carta de boas-vindas!

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp